Início Comunicação Social Olimpíada de Matemática e Concurso de Redação e Desenho movimenta Colégio Salesiano...

Olimpíada de Matemática e Concurso de Redação e Desenho movimenta Colégio Salesiano São Gonçalo

50
0

A Olimpíada de Matemática e o Concurso de Redação e Desenho já são tradicionais no Colégio Salesiano São Gonçalo. Os dois eventos já acontecem há 13 anos e envolvem os alunos do 6° ao 9°ano do Ensino Fundamental.

A premiação aos vencedores deste ano aconteceu na última sexta-feira e contou com a presença de pais, educadores e alunos. “Foi um momento muito especial e significativo de homenagem aos nossos alunos, que aceitaram o desafio e participaram com garra, confiança e obtiveram bons resultados”, destaca Maria Beatriz Elias de Oliveira Curado, Coordenadora do ensino fundamental do CSSG.

A coordenadora destaca também a importância da realização dessas atividades didáticas com os alunos, porque trabalham vários aspectos educacionais através dessas atividades mantendo o aluno sempre integrado às ações desenvolvidas pelo CSSG.

“Há 13 anos o Colégio realiza o Concurso de Redação e Desenho e Olimpíada Salesiana de Matemática no ensino fundamental para os anos finais. Nos últimos anos o número de participantes interessados tem sido cada vez maior, devido ao incentivo e sensibilização dos professores. E esses projetos despertam nos alunos habilidades e competências nas áreas de linguagem e matemática, importantes para eles nesse período onde os conteúdos começam a ser trabalhados de forma um pouco mais intensa”, relata.

A aluna do 7º ano B, Julia Yumi Hatakeyama, descreve como foi a experiência de participar das atividades e ser premiada por ser um dos destaques da olimpíada e do concurso de redação e desenho. “A olimpíada de matemática foi um grande desafio para mim, aceitei participar e foi muito bom, hoje percebo que consegui alcançar ótimos resultados com essa atividade e é gratificante ser premiada”, disse.