Início Comunicação Social Oficina de Comunicação capacita aspirantes salesianos em Campo Grande

Oficina de Comunicação capacita aspirantes salesianos em Campo Grande

572
0

Durante os dias 31 de março a 05 de abril de 2024, a Casa de Retiros, do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS), recebe a I Convivência dos Aspirantes Salesianos. O evento reúne oito jovens para momentos de reflexão, vivência do evangelho e troca de experiências.

Uma das atividades marcantes do encontro foi a formação em comunicação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/04), conduzida pela equipe de comunicação e marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso, representada pela Ana Paola Morales e Euclides Fernandes.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre ética, linguagem, fotografia e vídeo destinados às redes sociais. Com um debate bastante participativo, os jovens receberam dicas práticas para uma boa fotografia e frases de impacto para as publicações.

Essa iniciativa visa não apenas fortalecer a formação religiosa dos aspirantes, mas também capacitá-los em habilidades essenciais para a comunicação nos dias atuais. Ao proporcionar uma imersão nesses temas, a oficina busca preparar os jovens para uma interação mais efetiva com o mundo contemporâneo, mantendo os valores e princípios salesianos.