Início Comunicação Social Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco alerta para o risco do uso...

Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco alerta para o risco do uso das Drogas

65
0

Subir ao palco do Centro de Convenções do Pantanal, no Porto Geral de Corumbá (MS) é um privilégio para grandes artistas. Foi lá que se apresentaram os adolescentes e jovens atendidos pela Obra Social Cidade Dom Bosco, na noite da terça-feira (3).

A Mostra é a culminância do projeto “Conhecer as Drogas faz bem!”, realizado por meio do Programa Comunidade Participativa, da mineradora Vale, durante todo o 2° semestre de 2019. Neste projeto, os adolescentes e jovens realizaram oficinas, elaboraram peças teatrais, apresentações musicais e danças, a partir do que ouviram nas palestras e reflexões sobre o tema da prevenção ao uso de drogas por meio da informação.

“Assim como a Congregação Salesiana é a realização do sonho de São João Bosco quando ele tinha 9 anos, a Obra Social Cidade Dom Bosco é também a realização do P. Ernesto Saksida, missionário salesiano, falecido em 2013, após mais de 50 anos de trabalho dedicado à juventude em Corumbá”, lembrou o P. Eduardo de Moura, sdb, atual diretor da Obra Social. “A realização deste espetáculo hoje é a vivência de um sonho para cada um dos jovens e famílias que se apresentam no palco, e é este sonho que nos possibilita continuar vivendo o dia-a-dia nesta presença salesiana, na motivação da esperança dada através do Espírito Santo”, completou o sacerdote.