Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Morre, aos 77 anos, membro fundador da Associação dos Salesianos Cooperadores de Poxoréu

Morre, aos 77 anos, membro fundador da Associação dos Salesianos Cooperadores de Poxoréu

30 de março de 2021

Prof. João de Souza era colaborador assíduo da obra social São João Batista em Poxoréu, também atuava como voluntario em eventos junto às crianças e adolescentes. É autor do fascículo “Os 50 anos da Operação Mato Grosso” lançado em 2018, a paixão por Dom Bosco levou-o a escrever um livro “Os Salesianos em Poxoréu”, hoje em fase de diagramação. Na Associação dos Salesianos Cooperadores “Veneravel Attilio Giordani”, exercia a função de formador e também era incentivador na devoção e nas peregrinações de Nossa Senhora Auxiliadora.

O Centro Juvenil de Poxoréu publicou nas suas redes sociais que tem o Prof. João como “um grande exemplo, uma pessoa extremamente querida pela sociedade, pelo povo de Deus e pelos mais vulneráveis. Este é o grande legado que ele deixa para nós, uma pessoa muito solícita, muito afável. A Família Salesiana perde um grande coadjutor mas ganha um intercessor”.

O professor e escritor João de Souza tinha 77 anos. Diagnosticado com covid, ele estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, em Rondonópolis. De acordo com a Prefeitura Municipal, ele foi atendido no Hospital e Maternidade São João Batista em Poxoréu no dia 6 de março. No dia 9 foi transferido para a UTI da Santa Casa em Rondonópolis, onde permaneceu até o momento da morte.

Nascido no distrito de Itaguá, município de Campos Sales, João de Souza veio ainda criança para a região de Poxoréu. Foi secretário de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, assessor de planejamento, secretário de Agricultura, Mineração e Assuntos Fundiários e gerente técnico na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral da Prefeitura. É sócio fundador da União Poxorense de Escritores (UPE) e do IHG Poxoréu.

 

Com informações “O Diário Primaverense”

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS