Início Comunicação Social Liberdade de Expressão é tema de livro a ser lançado em Semana...

Liberdade de Expressão é tema de livro a ser lançado em Semana Jurídica do Unisalesiano de Lins

34
0

16ª Semana Jurídica do UniSALESIANO terá em sua programação o lançamento do livro “Liberdade de Expressão, Honra, Imagem e Privacidade – os limites entre o lícito e o ilícito”, de autoria do advogado Carlos Frederico Bentivegna, na noite do dia 24 de outubro, no campus.

Com atuação em Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Empresarial, Bentivegna pretende abordar, segundo ele, numa conversa franca com os participantes, a questão atual e delicada que envolve a busca do equilíbrio entre a liberdade de expressão, de um lado, e os direitos da personalidade, de outro.  

“Até que ponto somos livres para nos expressar no campo das artes, da crítica política, da informação à sociedade, da literatura, do humor? O que fazer quando dois princípios constitucionais de mesma importância, estatura e hierarquia, se colidem entre si, como por exemplo a liberdade de manifestação do pensamento e a proteção à intimidade?”, questionou. O livro estará à venda no local e também no site da editora Manole – https://www.manole.com.br/liberdade-de-expressao-honra-imagem-e-privacidade/p.

GRANDIOSA

Bentivegna disse ter escolhido participar e lançar o livro na Semana Jurídica do UniSALESIANO por ser uma Instituição grandiosa, reconhecida nacionalmente e que relaciona a excelência nas atividades pedagógicas com a difusão do verdadeiro humanismo e dos princípios éticos para formar não apenas profissionais competentes, mas bons cidadãos.

“E também pelos laços afetivos que construí nos mais de cinco anos em que morei em Araçatuba, escolhida por termos, minha mulher e eu, uma querida tia que aí construiu sua vida já há quase 60 anos (Dona Missé Rodrigues de Moraes e Souza). Também em Araçatuba exerci, durante todo este período, o cargo de Procurador-Geral do Município e a missão de Professor de Direito Civil”, lembrou.

Sobre a Semana Jurídica, ele afirmou que não há como não esperar um evento de grande repercussão comunitária e científica quando se tem sua organização delegada a professores do “quilate” do Dr. Heverton Rodrigues Goulart. “Homem de reconhecidas qualidades que vão muito além da dedicada e reconhecida judicatura que exerce em Penápolis, mas atingem o campo do vocacionado magistério da ciência do direito”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista