Início Paróquias Inspetor realiza visita canônica à Comunidade Maria Auxiliadora (Paulo VI) em Campo...

Inspetor realiza visita canônica à Comunidade Maria Auxiliadora (Paulo VI) em Campo Grande

75
0

A visita começou na manhã da terça-feira (05/07). Padre Ricardo Carlos foi recebido pelo diretor, P. Laulo T. Shinohara e demais salesianos. O primeiro compromisso foi uma reunião com o conselho da casa.

P. Ricardo encontrou-se com a equipe pedagógica do Colégio Rui Barbosa.

Em seguida, acompanhado pelo P. Lauro, o inspetor encontrou-se com a equipe pedagógica do Colégio Rui Barbosa, que é conveniada do Estado com a Missão Salesiana. A diretora, professora Tânia Mara C. Mattos apresentou toda a sua equipe ao inspetor salesiano, Profª. Milva Heimbach, diretora adjunta, profa. Cibele Marta dos Santos, coordenadora pedagógica e presidente da Associação de Pais e Mestres – APM. Entre os assuntos da conversa estiveram os professores, alunos e a comemoração jubilar dos 50 anos da escola.

No final da manhã, durante a missa, presidida pelo Inspetor, para a comunidade salesiana, houve a abertura oficial da visita canônica.

P. Ricardo celebrou a missa na memória litúrgica de Santa Maria Goretti. P. Orozimbo e P. João Vitor concelebraram.

A comunidade Maria Auxiliadora tem duas grandes obras, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e a Obra Social Paulo VI. Durante a tarde do primeiro dia da visita, Padre Ricardo recebeu as informações sobre as atividades e trabalhos desenvolvidos nessas obras, com o diretor da comunidade, P. Lauro, com o pároco P. Orozimbo de Paula Júnior e com o diácono Marcelo. Também se encontrou com representantes do CPP (Conselho Pastoral Paroquial) e do CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial). No período da noite, esteve com alguns membros da Família Salesiana: Salesianos Cooperadores e Associação de Maria Auxiliadora.

Na quarta-feira (06/07), P. Ricardo fez o “Bom dia” para os colaboradores da comunidade e conversou com os salesianos da casa. O diretor, P. Lauro, apresentou ao inspetor o andamento de um setor muito importante da inspetoria de Campo Grande que está abrigado na Comunidade Maria Auxiliadora, que é o de atendimento à saúde dos salesianos que necessitam de cuidados especiais. Hoje, estão na comunidade recebendo esses cuidados o P. Bartolomeo Giaccaria, Ir. Gionani Menon, P. Luiz Leal, Ir. Adalberto Heidi e P. Sebastião Paniago Vilela. Cada um deles recebeu um momento especial de atenção do inspetor.

À noite, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, P. Ricardo teve um encontro com as lideranças de leigos e presidiu a missa para a comunidade, com a memória litúrgica de Santa Maria Goretti. A missa foi concelebrada pelo pároco, P. Orozimbo e pelo vigário, P. João Vitor.

O último dia da visita, a quinta-feira (07/07) teve um momento reservado para conversar com a responsável pelo setor de saúde da comunidade, a Srª Marcela Nascimento e com o diretor, P. Lauro. A visita canônica foi encerrada com uma missa concelebrada com os salesianos da comunidade Maria Auxiliadora seguida do almoço festivo.