Início Instituição de Ensino Superior Inspetor dá posse ao P. Marinoni como Reitor da UCDB

Inspetor dá posse ao P. Marinoni como Reitor da UCDB

112
0

Pe. José Marinoni reassume Reitoria da UCDB após quatro anos

Com a presença de salesianos, dos arcebispos Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Vitório Pavanello e Dom Mariano Danecki, de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande, de instituições como a Embrapa, Ministério Público Estadual, UFMS, Uems, entre outros, o P. José Marinoni foi empossado como Reitor da Universidade Católica Dom Bosco na manhã desta quarta-feira (12) em Campo Grande.

O Reitor falou às autoridades presentes e também com os calouros, que chegaram à UCDB para o primeiro dia letivo. “Sejam bem-vindos e saibam que esta é a casa de vocês. Vocês devem fazer da UCDB uma grande experiência, aprender uns com os outros”, aconselhou.

Todos devemos ser comprometidos com o processo de procura e de transmissão da verdade. E não podemos abdicar de três dimensões: a visão de mundo, a investigação e a formação. Conclamo a todos que trabalhem juntos pelo melhor da nossa universidade: com transparência, com simplicidade e com o máximo das nossas energias”, ainda afirmou o novo Reitor durante o discurso de posse.

O Chanceler da UCDB e presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Ricardo Carlos, que ocupava justamente o cargo de Reitor, destacou a importância da Católica como célula mater do ensino superior em Mato Grosso do Sul: “A nossa Universidade se singulariza pelo compromisso com os jovens. Ao longo de quase seis décadas, mantemos os ensinamentos de Dom Bosco, que é formar bons cristãos e honestos cidadãos”.

Pe. Marinoni ocupou o cargo de Reitor da UCDB entre 1993 e 2015. Nos últimos quatro anos, atuava como diretor-executivo da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (CisBrasil), em Brasília (DF).

Sílvia Tada

Jornalista – UCDB

UCDB