Início Animação Missionária Gincana Mariana mobiliza juventude boe-bororo em Meruri

Gincana Mariana mobiliza juventude boe-bororo em Meruri

148
0
Equipes se organizam para a competição da Gincana Mariana em Meruri. Foto: MSMT

Durante todo o mês de maio, às quartas-feiras, sábados e domingos, a presença missionária salesiana de Meruri realiza uma saudável competição entre os jovens. Na Gincana Mariana quatro equipes entram em disputa, cada uma composta por crianças e jovens do oratório, totalizando 68 participantes.

As provas são multifacetadas, envolvendo desde conhecimento até agilidade física, raciocínio e talento musical, entre outras habilidades. A competição é intensa e emocionante, marcada pela dedicação e espírito de equipe dos participantes.

Identificadas pelas cores verde, amarela, marrom e vermelha, as equipes recebem nomes de devoção mariana. São elas: Equipe Nossa Senhora Aparecida, Equipe Nossa Senhora Auxiliadora, Equipe Nossa Senhora de Fátima e Equipe Nossa Senhora de Guadalupe. Cada uma busca honrar seu nome e representar sua devoção da melhor maneira possível.

Ao final de todas as provas, a equipe que acumular o maior número de pontos recebe uma premiação. O gesto celebra não apenas a vitória, mas também o espírito de união e comunidade que permeia todo o evento.

A Gincana Mariana não é apenas uma competição, mas uma celebração da fé, do companheirismo e da determinação, demonstrando como a juventude pode se envolver ativamente em atividades que fortalecem valores e promovem a convivência fraterna.