Os formandos André Luiz Mattner Neuhaus, Cláudio Teixeira da Silva, Idenilson Lemes da Conceição, Rafael Gustavo Lopes e Rodrigo Aparecido Dias renovaram a profissão temporária na Sociedade de São Francisco de Sales neste último sábado, 23 de janeiro, no Instituto São Vicente – Campo Grande (MS).
Conforme a Ratio (documento para a formação dos salesianos) durante a formação inicial, os vocacionados precisam aprofundar a identidade da consagração antes de assumirem uma atitude de formação permanente na Congregação Salesiana.
“O candidato e o irmão aprofunda a identificação com o projeto salesiano, aprimora a idoneidade e consolida as motivações por meio de ação progressiva e ininterrupta: cada fase continua a precedente e prepara a seguinte. A passagem de uma fase a outra é delicada; merece cuidadoso acompanhamento. Tal processo contínuo e gradual não termina nunca. A configuração com Cristo seguindo Dom Bosco é um empenho constante para toda a vida” (Ratio fundamentalis institutionis et studiorum).
Fotos