Início Instituição de Ensino Superior Fiéis fazem carreata e missa campal em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora...

Fiéis fazem carreata e missa campal em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora na UCDB

73
0

O cortejo começou às 17h, saindo da UCDB em direção à Lagoa da Cruz. Lá houve a participação do diretor do Instituto São Vicente, padre Ademir, que falou sobre a presença de Maria na vocação salesiana. Depois houve o retorno à UCDB onde foi realizada uma Missa campal.

O evento foi uma parceria com diversos setores da universidade. Estiveram envolvidos o Labcom, Multimeios, a prefeitura universitária, Pastoral Universitária, o setor de arte e cultura, a paróquia universitária com os vários grupos paroquiais, ministros e acólitos. Tudo foi transmitido pela rádio UCDB. A transmissão pela rádio foi uma maneira de adequar a festa às exigências sanitárias impostas pelas autoridades a toda a população. Foram seguidos todos os protocolos de segurança recomendados pelo ministério da saúde e pela organização mundial da saúde.

Cada pessoa ficava dentro do seu próprio carro usando máscaras e acompanhava as orações em um telão e pela rádio UCDB, sintonizada nos carros. A missa foi presidida pelo  padre José Marinoni, reitor da UCDB, e concelebrada pelo Pró-reitor de Pastoral, padre Idenílson. “Foi um elemento muito interessante porque nós nos surpreendemos com a adesão da comunidade educativa e também da comunidade paroquial”, comentou o pró-reitor de Pastoral.

O padre Idenílson é também o pároco universitário e se disse comovido em ver a fé e a devoção do povo campo-grandense dedicado à mãe de Deus, com o título de Auxiliadora. “Foi um momento muito especial. A virgem Mãe de Deus, Auxiliadora, foi celebrada mesmo diante de tantas dificuldades que nós estamos vivendo. De modo muito criativo, nós conseguimos homenagear àquela que tudo fez na vida de Dom Bosco e tudo faz na vida dos salesianos. Para nós foi um momento muito especial, de uma criatividade aguçada e que conseguiu evidenciar esse amor à Virgem Mãe de Deus, com o título de Auxiliadora dos Cristãos”, afirmou o padre Idenílson Lemes da Conceição.