Início Ação Social Festa das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida em Araçatuba reúne mais...

Festa das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida em Araçatuba reúne mais de 800 pessoas no Oratório

24
0
Oratório festivo marcou o dia das crianças em Araçatuba. Foto: Divulgação Unisalesiano

Cada participante levou para casa uma sacolinha de doces e uma lembrancinha

Mais de 800 pessoas participaram da Festa de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, no Oratório Dom Bosco, em Araçatuba. O evento, que se tornou tradicional, foi realizado pelo UniSALESIANO e voluntários locais, na tarde do dia 14 de outubro, na sede do Oratório, localizado na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Branca, na Paróquia São Francisco e Santa Clara.

Uma das novidades notáveis deste ano foi o fechamento da Rua Osvaldo Barioni para acomodar a ampla variedade de brinquedos e atividades planejadas para o evento. Com dois futebóis de sabão, tobogãs aquáticos, escalada, brinquedos de obstáculos, chute a gol, cama elástica e muito mais, a festa se expandiu e se tornou ainda mais emocionante, surpreendendo os participantes – que são crianças, jovens e familiares atendidos pelo Oratório.

Durante o evento, todos foram brindados com cachorro-quente, refrigerantes, água e guloseimas, e ao final, cada participante levou para casa uma sacolinha de doces e uma lembrancinha com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Dom Bosco.

Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, fez a acolhida calorosa dos participantes, juntamente com os agentes de pastoral, João Paulo dos Santos Galdino e Luiz Alexandre Lanzoni. A presença ativa do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, também foi fundamental para o sucesso da festa, demonstrando o compromisso da instituição com eventos que unem a comunidade.

Um aspecto notável desta edição da festa foi a participação dos voluntários missionários, que já estiveram envolvidos nas missões indígenas de 2023 e já estão no início do processo seletivo para as missões de 2024. Esse apoio foi essencial para tornar a festa ainda mais especial e significativa.

A docente Juliana Mitidiero, voluntária e Coordenadora do Curso de Educação Física do UniSALESIANO, compartilhou sua emoção. “Foi tudo lindo, o sorriso das crianças, os olhos brilhando. Esta festa é muito esperada, e é maravilhoso ver como ela une a comunidade e nos permite celebrar com alegria e generosidade”.

QUALIDADE

Além disso, a festa contou com o apoio da Reitoria do UniSALESIANO, em nome do Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, e de diversos parceiros, incluindo um caminhão-pipa que proporcionou maior qualidade aos brinquedos aquáticos, garantindo que as crianças pudessem se refrescar e se divertir com segurança.

Esta celebração anual é um testemunho do compromisso do UniSALESIANO com a comunidade e com valores como solidariedade, alegria e generosidade. “A festa de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças no Oratório Dom Bosco é, sem dúvida, um evento que deixa lembranças felizes e duradouras em todos os corações presentes”, concluiu o Prof. André Ornellas.

Com informações: Assessoria Unisalesiano