Início Comunicação Social Família Salesiana da MSMT realiza encontro em Campo Grande (MS)

Família Salesiana da MSMT realiza encontro em Campo Grande (MS)

60
0

Cerca de 60 pessoas estiveram reunidas neste domingo (08/05) no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS), para o segundo encontro presencial deste ano da Família Salesiana, no âmbito da Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório (BCG).

O encontro começou com a Celebração Eucarística presidida pelo Delegado Inspetorial para a Família Salesiana, P. Wagner Galvão. Participaram representantes dos salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs de Jesus Adolescente, Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e Salesianos Cooperadores (SSCC).

Após a missa, a Ir. Paula Vitória Ucho apresentou a história do fundador das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, o Beato Irmão Variara. Em seguida, Ir. Maria Nilda Cavalcanti Rangel, FMA, apresentou a história da Beata Mamãe Margarida Ochiena, Mãe de São João Bosco. As palestras tiveram o objetivo de fortalecer a identidade carismática salesiana, conforme a proposta do Reitor-mor, P. Ángel Artime, na mensagem do CG28.

Após as palestras, houve um momento de confraternização para encerramento do encontro.

Euclides Brites