Início Escola Estudante do Colégio São Gonçalo se destaca no Campeonato Mundial de Cubo...

Estudante do Colégio São Gonçalo se destaca no Campeonato Mundial de Cubo Mágico – Open 2024

257
0
Eric Marion Lobo, de 14 anos, recebeu o troféu de campeão na modalidade Pyramix. Foto: Reprodução Redes Sociais

No último final de semana, o jovem Eric Marion Lobo, de 14 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG), demonstrou seu talento e dedicação no Campeonato Mundial de Cubo Mágico – Open 2024. A competição teve a organização da World Cube Association (WCA), entidade que supervisiona competições de quebra-cabeças em todo o mundo. O evento atraiu 59 participantes para disputar seis modalidades em Cuiabá (MT).

Erick é aluno do CSSG desde o Infantil 3. Ele descobriu sua paixão pelo cubo mágico durante as horas vagas das aulas. Desde então, pratica atividade com afinco há quase 2 anos. Sua participação no campeonato resultou em conquistas notáveis: ele competiu em três modalidades e alcançou posições de destaque em todas elas.

No Pyramix, Eric demonstrou sua habilidade excepcional ao conquistar o primeiro lugar. Na modalidade 3×3, garantiu o segundo lugar, enquanto no 2×2 alcançou a quinta posição, mostrando sua consistência em diferentes desafios propostos pelo cubo mágico.

Além dessas conquistas, Eric deixou sua marca no evento ao receber o Troféu de melhor tempo na modalidade 3×3 entre os novatos na competição. Sua determinação e talento não passaram despercebidos, destacando-o como um dos destaques do Campeonato Mundial de Cubo Mágico – Open 2024.

A performance impressionante de Eric Marion Lobo evidencia não apenas seu potencial como competidor, mas também o orgulho que o Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) tem em contar com alunos dedicados e talentosos como ele.