Início Comunicação Social Equipe Inspetorial de Pastoral Juvenil realiza Live formativa para assessores, jovens dos...

Equipe Inspetorial de Pastoral Juvenil realiza Live formativa para assessores, jovens dos grupos e coordenadores de pastoral da AJS

46
0

Tarde de sábado, depois de um feriado na quinta-feira, e mais de 200 jovens estiveram reunidos, em modo remoto, para aprofundar os princípios norteadores da Articulação da Juventude Salesiana. O evento foi organizado pela Equipe Inspetorial de Pastoral Juvenil Vocacional da Inspetoria de Campo Grande, coordenada pelo Delegado Inspetorial do setor, P. Wagner Galvão.

Junto com o referente inspetorial da AJS, Renato Delgado, o P. Wagner fez a abertura do encontro com a oração inicial. A primeira formação foi feita pelo aspirante salesiano, advogado e professor de filosofia, Henrique Gomes. Ele apresentou as origens da espiritualidade salesiana através do “Sonho dos 9 anos” de Dom Bosco. Em seguida, houve trabalho em grupos e, em um segundo momento, a vice-presidente do Conselho Nacional da AJS, Mariana Aparecida de Almeida Souza, professora, coordenadora inspetorial FMA (RJ/ES), apresentou os princípios norteadores da AJS na espiritualidade do cotidiano.

A terceira formação da tarde foi feita pela referente da AJS nordeste, Kassandra Barbosa, que apresentou a reflexão sobre a “Dinâmica do grupo na vida do jovem”, com o subtema “Quem é o outro e como relacionar-me com ele”. Kassandra também apresentou as funções do Conselho Nacional da AJS.

A oração de encerramento foi feita pela coordenadora da equipe de Pastoral da sede inspetorial, Jaqueline Mendonça. A conclusão do encontro é que a AJS é um movimento autêntico, de jovens cristãos, fiéis à Igreja Católica, que está disposto a mostrar o rosto alegre de Jesus Cristo do jeito de Dom Bosco não só no ambiente das presenças salesianas, mas em todas as situações da vida, da igreja e da sociedade.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02