Início Comunicação Social Encontro de Párocos aprofunda tema da Catequese na Evangelização dos jovens

Encontro de Párocos aprofunda tema da Catequese na Evangelização dos jovens

52
0

O Encontro, realizado na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, reuniu Párocos, Vigários, Reitores de Santuários e lideranças leigas das presenças salesianas da MSMT, nesta terça e quarta-feira (28 e 29/09). Cerca de 55 pessoas participaram do encontro, seguindo todos os protocolos atualizados de segurança sanitária.

A abertura do encontro foi feita pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão e pelo Coordenador Inspetorial do Setor Paróquias da MSMT, P. Ângelo Cenerino. Toda a parte formativa foi feita pelo Professor Altierez dos Santos, especialista em Catequese e Docência do Ensino Superior, mestre e doutorando em Ciências da Religião. Ele apresentou o tema “Inspirações do Diretório para a Catequese na Evangelização da Juventude do século XXI”.

O encontro dos Párocos, Vigários e Reitores de Santuários é o primeiro que é feito em modo presencial dos últimos quatro realizados, devido às restrições sanitárias mais duras que estavam em vigor nas edições anteriores e que fizeram com que os últimos encontros tivessem sido realizados em modo remoto.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02