Início Instituição de Ensino Superior Descanse em Paz, Padre Arlindo Lima

Descanse em Paz, Padre Arlindo Lima

242
0

Faleceu na manhã deste sábado (20/02) o P. Arlindo Pereira de Lima, aos 78 anos de idade e 47 de sacerdócio, em Lins (SP). Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral na tarde do dia 13 (sábado), foi socorrido ao hospital onde ficou internado. O quadro de saúde se agravou nos últimos dias e veio a falecer nesta manhã.

Padre Arlindo nasceu em 24 de julho de 1942, na cidade de Lins, mesma cidade em que foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1973, na Matriz São João Bosco. Era Mestre em Direito Civil e Doutor em Direito  pela Pontificia Universitas Lateranensis (1997), tendo sido Pró-reitor de ensino na UCDB, em Campo Grande, diretor da Faculdade Santa Teresa em Corumbá e Pró-reitor de Ensino no Unisalesiano, em Lins. Foi também coordenador de estudos no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande entre os anos de 1972 a 1982, período em que regeu a Banda Marcial do Colégio com grande destaque na cidade à época.

O velório está marcado para a Igreja Matriz de São João Bosco, em Lins, a partir das 17h deste sábado. A Missa de Ezéquias será às 10h do domingo (21/02) e, o sepultamento em seguida, no Cemitério da Saudade, também em Lins.

Carismático e de voz forte, em uma de suas últimas aparições públicas ainda demonstrava o firme timbre vocal, durante a inauguração do novo painel na entrada do Unisalesiano de Lins, para os festejos de São João Bosco. Veja o vídeo no link abaixo, da transmissão feita pela instituição em suas redes sociais no último dia 31 de janeiro.

https://www.facebook.com/unisalesiano.lins/videos/909425219824394 

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02