Início Comunicação Social Curso de Biomedicina do UniSalesiano-Lins discute “Vivência Biomédica no Âmbito Hospitalar”

Curso de Biomedicina do UniSalesiano-Lins discute “Vivência Biomédica no Âmbito Hospitalar”

68
0

O UniSALESIANO realizou a 4ª Noite Científica do Curso de Biomedicina na quinta-feira, 7 de novembro, no Salão Nobre da Instituição.

Para o início das atividades foi composta a Mesa Diretora pelo Pró-Reitor de Pastoral, Padre Waldomiro Bronakowsky, Coordenador e Profº Dr. Silvio Fernando Guideti Marques, da palestrante Biomédica Edvânnia dos Santos Silva e Profª Drª Daniela Ramos Rodrigues.

A palestrante da noite abordou o tema “Vivência Biomédica no Âmbito Hospitalar”, algo pouco explorado pelo profissional egresso. Pontuou os diversos setores onde o biomédico está em contato com o paciente para coleta de materiais: enfermaria, pronto socorro, UTI. Enfatizou, também, a importância do diálogo com o paciente e a atuação multiprofissional para melhores resultados no diagnóstico e tratamento de lesões. Ainda, compartilhou sua experiência atuando neste setor, evidenciando os testes laboratórios mais comuns solicitados no cotidiano para elucidações dos casos clínicos.

O evento acontece semestralmente para os alunos de Biomedicina como prática inovadora do curso com vistas à interação dos acadêmicos com a rotina laboratorial e avanços no contexto das Análises Clínicas.

Maria Júlia

Marketing-Unisalesiano