Início Comunicação Social Corumbaenses marcam presença na Romaria Juvenil Salesiana

Corumbaenses marcam presença na Romaria Juvenil Salesiana

58
0

Leigos atuantes e jovens participantes da Comunidade Salesiana de Corumbá (MS) participaram da 19ª Romaria da Família Salesiana em Aparecida do Norte (SP), organizada anualmente pelos Salesianos de Dom Bosco e Filhas de Maria Auxiliadora do Estado de São Paulo.

Ao todo, 53 pessoas percorreram os 1600 quilômetros que separam as duas cidades, levando a alegria e o carisma dos corumbaenses para partilhar com as outras milhares de pessoas que participaram da caminhada vindas de outros pontos do país.

O diretor, P. Eduardo Moura acompanhou o grupo prestando apoio espiritual e sacramental. A atividade foi encerrada com uma Missa Solene, celebrada pelo Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida que foi transmitida para todo o Brasil pela Canção Nova.

Desde 2017, a Romaria Juvenil Salesiana visa não só levar os jovens salesianos para conhecer a história de Aparecida, mas também de proporcionar interação e convivência com os jovens que participam da Romaria da Família Salesiana.