
Foram quase 30 dias de preparação para a festa realizada nesta quinta-feira (12/10). A oraganização envolveu cinquenta jovens xavante e alguns leigos. Cerca de 400 crianças e adolescentes compareceram à festa na sede da Paróquia São José de Sangradouro.
As crianças e adolescentes vieram de diversas aldeias xavante da região, Sangradouro, N.S Auxiliadora, Cantina, Bom Sucesso, Tsipré, São Sebastião, São João, Santa Glória, Três Rosa, Santiago, Treze de Maio, Sorriso, Norowada, São Jeronimo. Muitos só conseguiram chegar para participar essa festa com a carona dada pelos missionários, pois, moram longe e não têm condução para chegar até a sede missionária dos salesianos.
A celebração começou com a Eucaristia no centro da aldeia, presidida pelo pároco, padre Juan Carlos Ingunza Uscuola. Depois da Santa Missa, aconteceu a procissão com a imagem de N.S Aparecida. A procissão foi organizada pelo pároco, P. Juan Carlos, pelo mestre Antônio Teixeira e agente de pastoral, Valeriano Râiwi’a Werehité. Os fiéis percorreram o caminho desde a aldeia Sangradouro a sede Paroquial que fica na Missão Salesiana.