Início Comunicação Social Comunidade de Poxoréu organiza tributo ao P. Pedro Melesi

Comunidade de Poxoréu organiza tributo ao P. Pedro Melesi

56
0

A ideia é construir um mausoléu em uma área do Hospital São João Batista, do qual o P. Pedro foi diretor por muitos anos. De acordo com a atual presidente da Sociedade Hospitalar São João Batista, Olinet Aparecida Magne, a intenção é guardar no local os restos mortais do P. Pedro, que estão no jazigo da Família Salesiana em Campo Grande, desde sua morte, em 2016.

Padre Pedro Melesi foi um sacerdote dedicado ao povo e um salesiano que soube viver o trabalho e a temperança de modo exemplar. Ele dedicou-se com grande fé e amor ao povo de Poxoréu e todos aqueles com os quais se encontrou no seu trabalho como missionário, sacerdote, catequista, gestor do hospital São João Batista e amigo do povo. P. Pedro ficará para sempre no coração do povo de Poxoréu. Pedro Melesi, nasceu em 13 de novembro de 1924 em Cortenova, na Itália. Foi ordenado sacerdote em Turim em 1º de janeiro de 1954.

Desde 1963, P. Pedro foi para Poxoréu, onde trabalhou até 2009 como vigário paroquial, vice-diretor e pároco. P. Pedro ainda se dedicou a edificar colégios e igrejas, nos distritos e em Poxoréu. A partir de 1980, o padre assumiu, a pedido da Diocese de Guirantiga, a direção do Hospital São João Batista.

O projeto arquitetônico da construção da “Capela da Luz Padre Pedro Melesi” já está pronto. Agora, os idealizadores da obra buscam arrecadar recursos para iniciar os trabalhos. Para isso, lançaram uma campanha pedindo doações. Quem quiser colaborar, as doações podem ser feitas no Banco do Brasil, agência 0553.3, conta corrente 21.616.X.