Início Comunicação Social Colégio Salesiano em Cuiabá fabrica lavatórios móveis para biossegurança dos alunos

Colégio Salesiano em Cuiabá fabrica lavatórios móveis para biossegurança dos alunos

53
0

Após três meses de quarentena, a retomada das aulas presenciais é incerta e tem sido marcada pelo debate entre políticos, cientistas e sociedade. Cogita-se uma retomada gradual e regionalizada, outros defendem a retomada por idades e séries, revezamento semanais ou até roteiros de estudos com validação presencial uma vez na semana entre alunos e professores.

Preocupado com a biossegurança, o Colégio Salesiano Santo Antônio inova com lavatórios móveis que serão espalhados pelo pátio, corredores e quadras de esporte.

A confecção foi realizada pelo Projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante), coordenado pelo Salesiano, Ir. Alois Würstle. O Ir. Alois idealizou os 12 lavatórios em 6 carrinhos móveis, misturando experiência e praticidade. As crianças e jovens poderão lavar as mãos, o que é uma das ações mais consideradas de biossegurança.

“Precisamos nos adaptar para manter o colégio seguro e assim que possível receber os nossos alunos de volta. Estamos passando por um tempo de exigências, investimos porque o bem-estar estar de todos é a nossa prioridade”, afirma o Padre João Marcos, Diretor do Colégio Salesiano Santo Antônio em Cuiabá-MT.