Início Instituição de Ensino Superior Clínica-Escola de Enfermagem da UCDB amplia serviços gratuitos para a comunidade

Clínica-Escola de Enfermagem da UCDB amplia serviços gratuitos para a comunidade

954
0
Clínica-escola UCDB. Foto: Divulgação UCDB

A Clínica-Escola de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está expandindo sua gama de serviços gratuitos oferecidos à população neste semestre. Além das já conhecidas consultas de Enfermagem, visita domiciliar, terapias e ações educacionais em saúde, agora também serão realizados procedimentos de Enfermagem. Os atendimentos, disponíveis mediante agendamento presencial ou pelo telefone 3312-3638, acontecerão de terça a sexta-feira, das 8h às 17 horas, na Clínica-Escola UCDB, situada na Avenida Tamandaré 6.000, Jardim Seminário, em Campo Grande.

Segundo a responsável pela disciplina de estágio supervisionado em saúde pública, professora Kely Cristina Garcia Vilena, os atendimentos representam uma oportunidade valiosa para os acadêmicos do último semestre aprimorarem suas técnicas enquanto prestam um serviço gratuito à população. Além disso, Vilena destaca que essa iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma experiência com foco no empreendedorismo, preparando-os para uma atuação futura em clínicas e consultórios.

Entre os novos procedimentos oferecidos estão a aplicação de injeções intramuscular e endovenosa (mediante apresentação de receita médica), curativos e tratamento de feridas, sondagem vesical de alívio, cuidados com sonda de gastrostomia e ostomias (colostomia), entre outros.

As consultas de Enfermagem abrangem diversos aspectos da saúde, incluindo atendimento à saúde infantil, puericultura, assistência pré-natal, orientação para amamentação, cuidados com hipertensão, diabetes, saúde masculina e feminina, atendimento geriátrico e suporte a famílias no cuidado de idosos.

A Clínica-Escola também oferece terapias integrativas como auriculoterapia e terapia com ventosas, além de treinamentos em ações educacionais em saúde, que incluem palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, identificação e acolhimento de casos de maus-tratos infantis, prevenção do câncer de mama, colo do útero e próstata, entre outros temas relevantes.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 3312-3638 ou 3312-3705.

Com informações: Assessoria UCDB