Início Instituição de Ensino Superior Cheers* se reúnem em evento de dança em Araçatuba e arrecadam alimentos...

Cheers* se reúnem em evento de dança em Araçatuba e arrecadam alimentos para projeto “Voluntariado Missionário”

50
0

Acadêmicos do Curso de Educação Física do UniSALESIANO promoveram o “INTEGRACHEERS”, um evento integrativo que teve por objetivo arrecadar alimentos para o projeto “Voluntariado Missionário”. Além disso, o propósito foi unir e trocar experiências no meio das Cheerleaders – que estão com presença forte no UniSALESIANO Araçatuba. “A ideia partiu de alguns estudantes do curso que amam partilhar o amor pela dança. Depois, foi apresentada à equipe de torcida Forceleaders (líderes de torcida), da própria Educação Física, onde todos toparam, e seguimos com o projeto”, explicou Andrei Araquara, aluno do 3º termo de Educação Física.

CHEERS* — No dia 13 de abril, foi realizado o “INTEGRACHEERS”, na quadra poliesportiva da Instituição, com a presença das cheers dos cursos de: Educação Física, Publicidade e Propaganda, Medicina Veterinária, Psicologia, Medicina e Fisioterapia. “Foram apresentadas aulas de zumba, de ritmos, coreografias, além de uma vivência sobre a movimentação”, citou Andrei, ao lembrar que a partilha de conhecimentos contou com a participação de dois incríveis profissionais: Stella Lima e Keberson Matheus. “A dança une, a dança transforma, e esse dia foi de uma magnitude tão mágica, pois reuniu pessoas para troca de experiências e solidariedade.”

Andrei contou com a colaboração da aluna de Educação Física, Bianca Riciardi, e de toda a Direção da Forceleaders, bem como da Coordenadora de Educação Física, Profª. Juliana Mitidiero.

Os alimentos arrecadados com o “INTEGRACHEERS”, pacotes de macarrão e latas de sardinha, serão enviados às aldeias de Meruri e São Marcos, no Mato Grosso, em julho deste ano, quando acontecerá mais uma edição do projeto “Voluntariado Missionário”.

* Cheers ou cheerleaders são atletas que se especializam em realizar coreografias e acrobacias em eventos esportivos, especialmente durante intervalos de jogos de futebol americano, basquete e outros esportes. Elas têm como objetivo principal animar a torcida e incentivar a equipe esportiva, criando um ambiente de entusiasmo e energia positiva.

 

 

Monique Bueno

Analista de Comunicação