Início Comunicação Social Centro Juvenil estimula devoção salesiana entre adolescentes

Centro Juvenil estimula devoção salesiana entre adolescentes

58
0

As 165 crianças que compareceram ao Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu nesta semana receberam um presente especial: Um kit de livretos dos santos salesianos São Domingos Sávio, Dom Bosco e Beata Laura Vicuña. Os jovens participam do Projeto Torcida pela Vida – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e têm um atendimento voltado aos valores salesianos.

O objetivo da atividade foi incentivar a leitura, voltada aos livros de literatura Salesiana, que apresenta modelos de vida para a juventude, diferentes daqueles que são incentivados nos veículos de comunicação e dos influenciadores digitais que fazem sucesso nas redes sociais. A leitura leve e descontraída pode gerar também a devoção a esses modelos de vida cristã. Dom Bosco era um grande incentivador da leitura da vida dos santos porque essa leitura leva o leitor a imitar suas virtudes.

No Centro Juvenil Salesiano São João Batista, em Poxoréu, os livretos em quadrinhos foram distribuídos para os adolescentes que participam das atividades de futebol, dança e artesanato lúdico, no período matutino e futsal, futebol, artes cênicas e dança no período vespertino.