Início Ação Social Casa Dom Bosco inaugura campinho de futebol apadrinhado pela Áster Máquinas

Casa Dom Bosco inaugura campinho de futebol apadrinhado pela Áster Máquinas

744
0
Descerramento da placa de inauguração. Fonte: MSMT

A tarde desta quarta-feira (22) foi marcada por um momento especial para os educandos da Obra Salesiana Casa Dom Bosco de Campo Grande. A inauguração de um campinho de futebol, doado pela empresa Áster Máquinas.

O projeto idealizado pela concessionária John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul teve como objetivo reformar ou construir campinhos de futebol em 11 municípios onde tem filiais. A intenção é promover a força sociocultural deste ícone e ao mesmo tempo reunir crianças, jovens e adultos em torno do esporte.

Foi preparado para a Casa Dom Bosco um espaço seguro e agradável para a atividade esportiva, incentivando a prática, principalmente entre crianças e jovens que frequentam a instituição.

Para a gerente administrativa da filial da Áster em Campo Grande, Cristina Barbosa, o campinho fará diferença. “Temos muito orgulho deste projeto porque é um lugar apropriado para as crianças confraternizarem e praticar o esporte”, declarou durante a inauguração.

De acordo com o coordenador da Casa Dom Bosco, Antonio Julio Desmarest, a participação ativa de empresas como a Áster nas comunidades gera benefícios para toda população. “As crianças terão a oportunidade de jogar em um lugar seguro toda a semana. A grama plantada logo ficará verdinha, as grades, tudo está lindo”, concluiu.

A Casa Dom Bosco atende mais de 150 educandos com atividades educativas, lúdicas e esportivas, proporcionando o conhecimento e a solidariedade entre pessoas e famílias, além de oferecer condições para o desenvolvimento humano utilizando o método pedagógico de Dom Bosco que contribui para que sejam honestos cidadãos e bons filhos de Deus.