Início Instituição de Ensino Superior Calouros do UniSALESIANO-Lins são recebidos em jornada de integração

Calouros do UniSALESIANO-Lins são recebidos em jornada de integração

268
0
Os calouros do Unisalesiano Lins tiveram uma acolhida calorosa na terça-feira (27/02). Foto: Divulgação Assessoria Unisalesiano

Os novos acadêmicos do UniSALESIANO-Lins receberam uma acolhida afetuosa da Pastoral Universitária. O evento voltado para a integração ao meio acadêmico aconteceu na terça-feira (27/02), dentro da instituição.

A noite especial começou com cânticos de louvor e preces por bênçãos na trajetória acadêmica de cada um que escolheu a casa salesiana como o local para desenvolver sua formação profissional. Esta é uma oportunidade de aliar qualidade técnica à construção de um caráter cristão. Os alunos Heitor Zuiani, Alisson Vieira, Lucas Zuiani e a professora Bruna Barbosa conduziram o momento.

O diretor, P. João Marcos, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância do evento como um primeiro passo significativo dentro do Centro Universitário, destacando ainda o que significa ser um aluno salesiano.

Representando todos os coordenadores de curso, a professora Máris Vendrame, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, discorreu sobre os pontos cruciais do manual acadêmico, documento que regula o funcionamento da instituição. Ela enfatizou aspectos como avaliação, frequência, comportamento, concessão de bolsas, projetos científicos, entre outros.

Logo em seguida, a bibliotecária da instituição, Sra. Sandra Montagnoli, ressaltou a relevância da biblioteca no processo de estudo dos alunos, destacando os acervos disponíveis, tanto físicos quanto virtuais, os horários de funcionamento, bem como os materiais que podem ser utilizados pelos acadêmicos.

A Assistente Social do UniSALESIANO, Sra. Josiane Vancin, evidenciou o programa “Voluntário de Coração”, no qual os estudantes têm a oportunidade de prestar serviços a diversas entidades beneficentes da região, dedicando seu tempo, afeto e solidariedade ao próximo, valores fundamentais na formação humanística proporcionada pela instituição.

Encerrando a noite, o coordenador de marketing e comunicação, Marcelo Uenaka, interagiu com os calouros, identificando suas cidades de origem e promovendo um sorteio surpresa, no qual alguns alunos ganharam lembranças da instituição.

Com informações: Assessoria Unisalesiano Lins