Início Comunicação Social ANS abre concurso para o cartaz da Estreia 2024

ANS abre concurso para o cartaz da Estreia 2024

40
0
Foto: Ilustração

Na Sede Central Salesiana, os preparativos estão em pleno andamento para a divulgação da mensagem da Estreia do Reitor-Mor de 2024, um evento especial que marcará o bicentenário do “Sonho dos nove anos” de Dom Bosco. O Setor para a Comunicação Social, liderado pelo P. Gildásio Mendes, lançou um convite emocionante a todos os ilustradores, designers e centros gráficos da Congregação e além, para criar o cartaz que representará a evocativa mensagem do X Sucessor de Dom Bosco.

O tema escolhido, “O sonho dos nove anos”, é uma fonte profundamente rica, refletindo a espiritualidade e a metodologia educativo-pastoral salesiana. Para o P. Gildásio Mendes, esse sonho é um verdadeiro caleidoscópio de temas que se interligam, criando um ecossistema comunicativo repleto de imagens, sons, palavras, ações, interações, emoções, tensões, dramas, apoio e confiança. “Este sonho é um arquétipo da espiritualidade e do Sistema Preventivo de Dom Bosco, uma parábola educativa que dá início a uma história de vida e se torna a base de uma obra de arte original”, declarou.

A Estreia do próximo ano terá características únicas, tornando-a ainda mais importante que as anteriores. Com a nomeação do Reitor-Mor a Cardeal e as disposições divulgadas pelo Papa Francisco para a Congregação, essa será a última estreia sob o governo do P. Ángel Fernández Artime. Portanto, a Família Salesiana está dedicando uma atenção especial a esse evento e aos subsídios que o acompanham, especialmente o subsídio do Pôster.

Em virtude disso, o Setor de Comunicação lançou um concurso aberto a todos os artistas salesianos, convidando-os a enviar suas propostas de cartazes para o e-mail direttore@infoans.org até o dia 5 de setembro de 2023. As propostas serão avaliadas e apresentadas ao Reitor-Mor, permitindo tempo hábil para a impressão e divulgação do pôster.

Os artistas têm um desafio emocionante pela frente, mas a oportunidade de representar a Estreia do “Sonho dos nove anos” é um incentivo inspirador para todos aqueles que amam Dom Bosco e a missão salesiana. Os três primeiros cartazes selecionados receberão prêmios em dinheiro no valor de 2.000, 1.250 e 750 euros, respectivamente.

O P. Harris Pakkam, Diretor da ANS, expressou sua expectativa de uma grande resposta dos artistas do mundo salesiano, reconhecendo a grandeza do desafio e o significado especial de poder contribuir com a representação desse importante evento.

Com a criatividade e dedicação dos artistas salesianos, a mensagem do X Sucessor de Dom Bosco para o “Sonho dos nove anos” certamente será transmitida de forma eficaz e fascinante, impactando e inspirando a todos os que têm em seus corações o carisma salesiano e o amor pela obra de Dom Bosco. “O desafio é grande, mas a possibilidade de poder representar a Estreia do ‘Sonho dos nove anos’ é certamente, para todos os que amam Dom Bosco e a missão salesiana, um imenso incentivo a participar”, concluiu P. Harris.

Com informações: ANS