Início Instituição de Ensino Superior Alunos de Nutrição do Unisalesiano realizam integração com dinâmicas e preparação de...

Alunos de Nutrição do Unisalesiano realizam integração com dinâmicas e preparação de receitas funcionais

59
0

Alunos dos demais termos contaram suas trajetórias  e experiências vividas no decorrer da faculdade

curso de Nutrição do UniSALESIANO promoveu uma atividade de integração e recepção de calouros nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Laboratório de Técnica e Dietética da Instituição, com a participação de aproximadamente 90 acadêmicos.

No dia 10, a coordenadora do curso, Prof.ª Ariadine Pires, as docentes Bruna Grigoleto, Bruna Raniel, Daniela Navarro, Fabiana Maciel e Juliana Sedlacek, além dos veteranos, fizeram a acolhida dos alunos do 1º termo por meio de uma dinâmica de integração.

Houve apresentação da coordenação, do corpo docente e do conteúdo do curso de Nutrição. Alunos dos demais termos contaram suas trajetórias e experiências vividas no decorrer da faculdade. Também teve uma exposição das aulas integrativas, projetos de extensão, metodologias ativas, visitas técnicas, entre outras atividades.

A docente Daniela Navarro aplicou uma dinâmica em que os alunos tiveram que se apresentar sem fala ou escrita, em um período de 15 minutos. O objetivo, segundo a professora, foi mostrar aos participantes que é possível se comunicar por meio de gestos e comportamentos.

RECEITAS

No dia seguinte, os alunos dos 2º, 3º e 4º termos desenvolveram receitas funcionais para recepção dos calouros: pão de queijo de batata doce, quiche de massa de grão de bico com ricota e espinafre, e cookies de cacau e aveia. “Foi um sucesso, bem dinâmico, divertido e saboroso. Essa atividade aguçou os calouros para a prática de Nutrição, trouxe motivação e alegria entre eles”, ressaltou a professora Daniela.

Ela afirmou que a proposta de integração foi desenvolvida no sentido de despertar a união, carinho para com os outros, conforto e acolhimento. O aluno do 5º termo, Douglas Augusto Barbosa, concordou com a docente. Segundo ele, o UniSALESIANO sempre recebe bem seus alunos. “Os professores se preocupam com o próximo e isso faz toda a diferença”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista