Início Comunicação Social AJS Barra do Garças promove III Caminhada em honra a Dom Bosco

AJS Barra do Garças promove III Caminhada em honra a Dom Bosco

49
0

No dia 1° de fevereiro, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do polo Barra do Garças promoveu a III Caminhada em honra a Dom Bosco com o tema “O nascimento de uma nova vida no céu”. Cerca de 75 jovens e membros da Paróquia Santo Antônio prestigiaram o evento.

Os jovens caminharam em percurso de 5 km com quatro paradas para reflexões sobre a vida e espiritualidade de Dom Bosco conduzidas por grupos e movimentos da paróquia, jovens da AJS e do Instituto Madre Marta Cerutti (integrante de Rede Salesiana de Escolas).

De acordo com o referente local da AJS, Vitor Gomes, a atividade proporcionou aos participantes os aprofundamento do carisma salesiano. Durante a caminhada eles rezaram o terço dos jovens em honra a Nossa Senhora Auxiliadora e, ao final, participaram de uma celebração eucarística e do almoço oferecido pela comunidade.

Histórico da Caminhada em honra a Dom Bosco

A caminhada é realizada desde 2013 na Paróquia Santo Antônio – diocese de Barra do Garças. O objetivo inicial foi de reunir a juventude para proclamar sua identidade como cristão católico nos locais mais conhecidos da cidade, celebrar uma missa com os participantes e finalizar a atividade em um clube.

Mas os jovens decidiram ir além, propuseram conduzir paradas para proclamar as bem-aventuranças do santo da juventude durante o percurso. A ideia deu certo e, ao final, a comunidade paroquiana saudou os participantes com um almoço festivo.

Nas últimas edições houve a participação interativa de grupos convidados que puderam compartilhar reflexões sobre outros carismas. Neste ano, em que a Família Salesiana celebra o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, a caminhada será integralmente voltada ao carisma salesiano.


Galeria de fotos