Início Instituição de Ensino Superior Acadêmicos de Biomedicina do UniSalesiano realizam visita técnica em clínica de estética

Acadêmicos de Biomedicina do UniSalesiano realizam visita técnica em clínica de estética

4
0
Acadêmicos do UniSalesiano Lins/SP.

No último dia 30 de abril, os corredores da Clínica “Espaço Elaine Mazo” em Lins/SP ecoaram com a animação e entusiasmo dos acadêmicos do 7º semestre do curso de Biomedicina, do UniSalesiano. Sob a supervisão da Profª Luciana Marcatto Fernandes Lhamas e da CEO e Esteticista Elaine Mazo, os estudantes mergulharam em uma jornada de integração e aprendizado na área emergente da Biomedicina Estética.

A visita visou proporcionar uma experiência prática e imersiva na disciplina de Biomedicina Estética, uma área que tem despertado crescente interesse entre os alunos. Com a orientação de profissionais experientes, os estudantes puderam explorar de perto os procedimentos inovadores e eficazes que tornaram a Clínica “Espaço Elaine Mazo” uma referência no segmento de Beleza e Saúde.

A Biomedicina Estética, uma síntese hábil entre os domínios da biomedicina e da estética, visa oferecer tratamentos e procedimentos que não apenas realçam a beleza, mas também promovem o bem-estar dos pacientes. Os biomédicos que se aventuram nesta área atuam de forma multidisciplinar, combinando conhecimentos de biomedicina, estética e dermatologia para oferecer soluções estéticas seguras e eficazes.

Durante a visita, os acadêmicos foram apresentados ao equipamento VISIA, uma peça de tecnologia revolucionária e única na cidade de Lins. Este sistema de diagnóstico e análise facial proporciona uma experiência de consulta estética e cuidados com a pele sem precedentes. Capaz de analisar a idade real da pele, o VISIA também oferece um módulo de captura rotativa que simplifica o processo de imagem, garantindo maior conforto e segurança para os pacientes. Seu software avançado permite uma captura de imagem rápida e precisa, classificando automaticamente tipos de pele e detectando características faciais com refinamento incomparável.

A coordenação do curso de Biomedicina expressou sua profunda gratidão à esteticista Elaine Mazo pelo acolhimento caloroso e pela oportunidade oferecida aos acadêmicos. Da mesma forma, enalteceram a iniciativa da Profª Luciana Marcatto Fernandes Lhamas, cujo empenho culminou em uma experiência enriquecedora e educativa na área da estética avançada para os estudantes.