Início Comunicação Social 3º Workshop de Medicina do UniSALESIANO atrai centenas de alunos para carreira...

3º Workshop de Medicina do UniSALESIANO atrai centenas de alunos para carreira médica

21
0
Acadêmicos de medicina do Unisalesiano receberam os estudantes interessados na carreira. Foto: Divulgação Assessoria

Mais uma vez, o UniSALESIANO proporcionou aos alunos do Ensino Médio e cursos pré-vestibular de toda a região um dia de aprendizado e conhecimento voltado à área médica. O 3º Workshop de Medicina do UniSALESIANO, realizado pelos próprios acadêmicos, com apoio da Coordenação do Curso e Reitoria, foi um sucesso. O evento, que aconteceu no último sábado, dia 30 de setembro, atraiu o interesse de mais de 350 pessoas.

Um dos aspectos fundamentais discutidos durante o evento foi o contato desses jovens com a medicina e a tomada de decisão em relação ao curso. Conforme destacou um dos organizadores, Fábio Barreto Sabatin, os participantes puderam adquirir uma noção mais clara do que os aguarda no caminho da medicina, ajudando-os a visualizar os desafios e oportunidades dessa profissão.

De acordo com Fábio, o evento ofereceu aos participantes diversas estações práticas de aprendizado. “Uma estação de saúde da mulher proporcionou insights sobre o atendimento e parto humanizado, enquanto outra estação abordou técnicas de ortopedia, incluindo a aplicação de talas gessadas. Outras estações abrangeram temas como anatomia e sutura, permitindo que os alunos se familiarizassem com a estrutura do corpo humano e praticassem suturas básicas. Uma estação de trauma também simulou o atendimento a um paciente politraumatizado, proporcionando uma experiência realista e educativa”, elencou.

LIGAS

Além das estações práticas, o Workshop contou com 23 ligas acadêmicas representando diversas especialidades médicas, oferecendo aos participantes uma visão abrangente das possibilidades de carreira na área da saúde.

Para o Coordenador do Curso de Medicina do UniSALESIANO, Dr. Antônio Poletto, este evento auxilia na tomada de decisão dos futuros acadêmicos e permite aos estudantes do Curso de Medicina o trabalho em equipe na área de gestão e ensino.

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, por sua vez, ressaltou que o sucesso do 3º Workshop de Medicina se deve à resposta da participação massiva dos interessados. “Isso demonstra o grande entusiasmo dos participantes em explorar o campo da Medicina e reforça a importância da iniciativa como um evento significativo para a formação desses futuros médicos”, salientou.

Além de contribuir para a formação dos jovens, o UniSALESIANO desempenha um papel essencial na promoção da saúde na cidade de Araçatuba e região. A docente de Anatomia, Profª. Simone Galbiati Terçariol, que esteve presente ao evento, lembrou que o Curso de Medicina está fortemente envolvido em atividades de educação, ensino e extensão que beneficiam diretamente a comunidade local.