Início Ação Social Time do Oratório Filhos de Dom Bosco faz sucesso em Jogos Estudantis...

Time do Oratório Filhos de Dom Bosco faz sucesso em Jogos Estudantis de Rondonópolis

75
0

Uma partida muito disputada ponto a ponto provocou grandes emoções na manhã desta sexta-feira (26/05) para o público e atletas que foram ao ginásio esportivo Marechal Rondon, em Rondonópolis (MT), assistir à final de vôlei masculino nos Jogos Estudantis do Município. “O jogo foi bem acirrado, contra uma equipe muito tradicional na cidade. Foi um jogo muito bom de participar e de assistir”, destacou o técnico da equipe campeã, professor Ronaldo.

A equipe de vôlei masculino formada por alunos oratorianos da Obra Social ‘Oratório Filhos de Dom Bosco’ venceu a final da modalidade nos Jogos Estudantis do Município de Rondonópolis. A participação dos alunos nos jogos estudantis é fruto de uma parceria entre Oratório Filhos de Dom Bosco com a Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha.

A escola caminha em conjunto com o oratório buscando incentivar as práticas esportivas. O time que competiu com as cores do Oratório Salesiano é formado por alunos da Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha e é treinado pelo professor Ronaldo Aparecido Batista. “Além de ser uma prática saudável, o contato com o esporte no ambiente escolar incentiva o jovem desde cedo na sua formação em desenvolver aptidões, tais como trabalho em equipe, espírito de liderança, corresponsabilidade, a disciplina em campo, entre outros”, avaliou o instrutor.

A obra Social Oratório Filhos de Dom Bosco é mantida pela Inspetoria Salesiana de Campo Grande e conta com a parceria na cidade de Rondonópolis de autoridades e benfeitores que acreditam no sistema Pedagógico Salesiano.