Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Time do Oratório Filhos de Dom Bosco faz sucesso em Jogos Estudantis de Rondonópolis

Time do Oratório Filhos de Dom Bosco faz sucesso em Jogos Estudantis de Rondonópolis

26 de maio de 2023

Uma partida muito disputada ponto a ponto provocou grandes emoções na manhã desta sexta-feira (26/05) para o público e atletas que foram ao ginásio esportivo Marechal Rondon, em Rondonópolis (MT), assistir à final de vôlei masculino nos Jogos Estudantis do Município. “O jogo foi bem acirrado, contra uma equipe muito tradicional na cidade. Foi um jogo muito bom de participar e de assistir”, destacou o técnico da equipe campeã, professor Ronaldo.

A equipe de vôlei masculino formada por alunos oratorianos da Obra Social ‘Oratório Filhos de Dom Bosco’ venceu a final da modalidade nos Jogos Estudantis do Município de Rondonópolis. A participação dos alunos nos jogos estudantis é fruto de uma parceria entre Oratório Filhos de Dom Bosco com a Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha.

A escola caminha em conjunto com o oratório buscando incentivar as práticas esportivas. O time que competiu com as cores do Oratório Salesiano é formado por alunos da Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha e é treinado pelo professor Ronaldo Aparecido Batista. “Além de ser uma prática saudável, o contato com o esporte no ambiente escolar incentiva o jovem desde cedo na sua formação em desenvolver aptidões, tais como trabalho em equipe, espírito de liderança, corresponsabilidade, a disciplina em campo, entre outros”, avaliou o instrutor.

A obra Social Oratório Filhos de Dom Bosco é mantida pela Inspetoria Salesiana de Campo Grande e conta com a parceria na cidade de Rondonópolis de autoridades e benfeitores que acreditam no sistema Pedagógico Salesiano.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS