Início Paróquias Terço Luminoso reforça devoção mariana em Corumbá

Terço Luminoso reforça devoção mariana em Corumbá

84
0

A récita do santo terço é sem dúvidas a maior expressão da devoção à Nossa Senhora Auxiliadora. Nós salesianos “nutrimos para com ela devoção filial e forte. Rezamos todos os dias o terço e celebramos suas festas para nos estimular a uma imitação mais convicta e pessoal” (Art. 92, Constituições).

O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora seguindo a linha de promover a devoção autêntica a santa Mãe de Deus realizou o terço luminoso no sábado (13/05), dia em que se faz a memória da aparição de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal. Os fiéis e devotos de Corumbá foram convidados a um momento de profunda oração e meditação dos mistérios do santo rosário, em um ambiente devidamente preparado pela equipe litúrgica e que contou com a participação de ministérios de música para animar tão precioso momento.

Todos os participantes trouxeram velas para acompanharem devotamente a oração. As diversas pastorais do Santuário eram responsáveis por acenderem as velas a cada récita de Ave-Maria e Pai-Nosso.

Ao final um bonito rosário foi formado com as velas acesas e a imponente imagem da Virgem Auxiliadora toda iluminada. Ao final, o reitor do santuário, P. João Neto, deu a benção solene de Nossa Senhora Auxiliadora com a qual encerrou a belíssima récita do rosário luminoso.