Início Paróquias Presença salesiana de Indápolis realiza Bosco Fest para 300 crianças

Presença salesiana de Indápolis realiza Bosco Fest para 300 crianças

50
0

A festa em homenagem a Dom Bosco, tradicional no mundo salesiano, começou às 10h da manhã em Indápolis, no ginásio da Comunidade São João Bosco. O grupo Agnus Dei, da RCC de Dourados ficou responsável pela animação musical na acolhida aos grupos que vieram do distrito de Vila Vargas e de Indápolis.

A abertura das atividades que preencheram todo o domingo (28/08) foi feita pelo Coordenador de Pastoral e vigário paroquial, P. Welinton Francisco da Costa, com uma oração e muita animação musical.

Para garantir a animação durante o dia todo sem faltar energia às crianças e adolescentes, os leigos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Indápolis, prepararam e serviram um delicioso almoço por volta do meio dia.

No início da tarde começaram as brincadeiras, com futebol de sabão, escorregador, entre outras. Neste ano, o Bosco Fest em Indápolis teve a participação muito especial do Corpo de Bombeiros de Dourados. A unidade veio juntamente com o projeto ‘Bombeiros do futuro’ que são os adolescentes que fazem parte do projeto da corporação. Eles trouxeram os equipamentos de trabalho da tirolesa e a falsa baiana, que se transformaram em diversão para as crianças. As brincadeiras foram conduzidas pelos pré-noviços juntamente com os jovens da paróquia, articulados pela AJS

As brincadeiras tiveram uma pausa por volta das 15h para outro momento de animação com lanches e brincadeiras. No final da tarde, para encerrar as atividades, todos foram reunidos para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo P. Welinton, tendo a Ir. Michelle, da Congregação das Irmãs Salvistas, como animadora. Terminada a adoração, foi distribuído mais um lanche, antes das crianças retornarem para suas comunidades.