Início Comunicação Social “O sangue que se derramou continua a produzir vidas em Deus” diz...

“O sangue que se derramou continua a produzir vidas em Deus” diz Reitor-mor em Meruri

39
0

Clique aqui para ver a galeria de imagens

Na manhã desta quinta-feira, 25, as tribos Bororo e Xavante se reuniram no pátio na Missão Salesiana, em Meruri, para celebrar os 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso em uma missa histórica presidida pelo X Sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime

Celebramos a Eucaristia dos 125 anos da presença salesiana missionária no Mato Grosso, em Meruri, a sete metros o lugar onde o Pe. Rodolfo e o índio Simão Bororo morreram. Onde o seu sangue derramou-se não somente por essas terras, mas por esse povo. Então é um momento muito importante porque nós acreditamos que a dimensão missionária do nosso carisma e dessa Inspetoria de Campo Grande é muito importante, nós acreditamos que as nossas vidas como Salesianos também como Família Salesiana acompanha esses povos Boe Bororos, Xavantes, que hoje estiveram juntos pela primeira vez em um momento histórico, unidos na oração, na celebração e na memória dos Servos de Deus.

O presente fala de uma realidade em que temos oportunidade de dar muitas graças: a Deus pelas vidas de tantos irmãos e irmãs, dos mártires e das possibilidades da nossa vocação missionária para acompanhar a vida destes povos, preparar com eles o futuro, formar os jovens na educação e também na fé.

A realidade mais bonita desta Inspetoria é o nosso carisma. Celebrar hoje os 125 anos neste lugar de martírio quer dizer também que o sangue que se derramou continua a produzir vida em Deus, na fé e nas vocações missionárias dos Salesianos e das Irmãs.

Pé. Ángel Fernández Artime, Reitor-mor