Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Missão Salesiana assume a direção do Instituto Santa Maria, em Cáceres

Missão Salesiana assume a direção do Instituto Santa Maria, em Cáceres

26 de setembro de 2016
Published in Em destaque, Notícias

Neste último sábado, 24 de setembro, foi realizada a  Assembleia Geral para a transferência do Instituto Santa Maria (Colégio dos Freis), em Cáceres (MT), para a Missão Salesiana de Mato Grosso. A assembleia contou com a presença do presidente da MSMT, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, do ecônomo da instituição, Ir. Altair Gonçalo da Silva, do líder da Congregação dos Irmãos da Imaculada Conceição da Holanda, frei Huijbergen, o bispo Dom Emídio Vilar e de 170 pais dos alunos matriculados, além da comunidade educativa.

Com a transferência, os Salesianos passam a administrar a estrutura física do colégio, que conta atualmente com 450 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e 48 profissionais, que ficarão sob a direção do Pe. Sandro Giancola, sdb. “Esse colégio pertenceu até agora a uma Congregação de freis holandeses, que colocaram sua tradicional instituição de ensino a disposição dos Salesianos. A responsabilidade de começar essa nova missão em Cáceres foi confiada a mim. Por isso, estou entregando a direção da Missão Salesiana em Sangradouro, para assumir a de Cáceres. Além do trabalho na escola, desenvolverei minhas atividades pastorais na Catedral, como Vigário”, declarou o novo diretor.

O colégio recebeu o nome de Salesiano Santa Maria.

Fládima Christofari, com informações do Diário de Cáceres

Foto de Capa: Arte Brasil Publicidade


Fotos

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS