Início Instituição de Ensino Superior Curso da UCDB de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais é reconhecido...

Curso da UCDB de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais é reconhecido pelo MEC com nota máxima

70
0

O Ministério da Educação publicou na edição desta segunda-feira (20/03) do Diário Oficial da União, a Portaria nº 22, de 17 de março de 2023, o reconhecimento da graduação, na modalidade a distância, do curso tecnólogo ‘Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais’ da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O curso obteve o maior conceito, reconhecido com nota 5.

Durante a avaliação in loco, realizada por avaliadores do MEC em dezembro do ano passado, eles analisaram diversos aspectos do curso, como a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura disponibilizada. “Entre os pontos destacados no relatório, podemos citar a excelência do corpo docente e tutorial, formado por profissionais altamente capacitados e dedicados ao ensino, a qualidade da infraestrutura disponibilizada, que permite aos alunos desenvolver suas habilidades de forma flexível, além da abordagem inovadora adotada pelo curso, que promove o aprendizado colaborativo, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e a formação de gestores na área jurídica”, destacou o diretor diretor de educação a distância da Católica, professor Jeferson Pistori.

O professor ressaltou ainda que o reconhecimento com conceito 5 pelo Ministério da Educação indica a excelência do ensino e o comprometimento em oferecer aos alunos uma sólida formação humanística e profissional. “O curso tem como objetivo desenvolver habilidades técnicas e científicas para atuar na tecnologia em gestão de serviços jurídicos e notariais, despertar o desejo constante de atualização dos saberes e aprimoramento de suas capacidades relacionais, preparar adequadamente e estimular os estudantes no desenvolvimento de capacidades e habilidades aptas para a investigação técnica e científica, entre outros”, finalizou.

O curso de graduação a distância da UCDB, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, tem a duração de dois anos, sendo que cada semestre é constituído de dois módulos, nos quais se distribuem as disciplinas a fim de facilitar os estudos e o processo de aprendizagem. É destinado para profissionais interessados em ter conhecimentos e habilidades de gestão e conhecimento básico do direito e serviços notariais.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação e Imprensa – UCDB