Início Paróquias Crianças e adolescentes Boe-bororo festejam São Domingos Sávio em Meruri

Crianças e adolescentes Boe-bororo festejam São Domingos Sávio em Meruri

66
0

A Missa de Sábado (06/05) na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Meruri foi um momento de festa para as crianças, adolescentes e jovens Boe-bororo na comunidade. Eles participaram da celebração litúrgica em honra a São Domingos Sávio, jovem santo salesiano e padroeiro do oratório da presença Missionária de Meruri.

A missa foi presidida pelo P. João Bosco Monteiro Maciel que destacou as virtudes do santo aluno de Dom Bosco como exemplo para os jovens dos dias de hoje e a importância da busca pela santidade assim como fez São Domingos Sávio. A capela ficou cheia com a participação expressiva dos catequizandos, oratorianos e as crianças da ‘Infância Missionária’ que frequentam a presença salesiana tradicionalmente aos sábados.

Após a celebração houve uma procissão em que as crianças conduziram a imagem de São Domingos Sávio até a praça dos mártires. A solenidade foi encerrada com um café da manhã para as crianças.

O dia festivo terminou com a abertura da Gincana Mariana, para a qual mais de 100 crianças, adolescentes, jovens e adultos estiveram presentes participando das atividades.