Início Ação Social Comunidade Salesiana de Corumbá celebra Ação de Graças pelos 25 anos de...

Comunidade Salesiana de Corumbá celebra Ação de Graças pelos 25 anos de sacerdócio do Padre Jair Marques de Araújo

80
0

A celebração foi organizada no dia 1º de maio pela Comunidade Religiosa e realizada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, que acolheu os irmãos salesianos vindos de diversas localidades, além de familiares e amigos. Também houve uma consistente presença do clero da diocese de Corumbá.
Um dos momentos emocionantes da celebração foi quando, na hora do ofertório, foram trazidas ao altar as fotos dos pais do padre Jair e a casula que ele usou no dia da sua ordenação. Também houve muita emoção durante as homenagens feitas por colaboradores e pela irmã do Padre Jair, no momento após a comunhão. Depois da Celebração Eucarística, todos os presentes foram convidados para o almoço festivo, no qual também celebrou-se a Páscoa e o dia do trabalhador, com os colaboradores da presença Salesiana no Polo Corumbá.
BIOGRAFIA — Padre Jair Marques de Araújo foi ordenado sacerdote no dia 1° de maio de 1998 na Paróquia São João, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Trabalhou nessa cidade de 1998 a 2001, como vigário da Paróquia São João, para a Comunidade Dom Bosco, no Colégio Salesiano Dom Luís Lasagna, como professor de Filosofia do Ensino Médio e coordenador pedagógico do Ensino Fundamental e diretor das Faculdades Salesianas de Araçatuba.
Nos anos de 2002 a 2007 trabalhou na Universidade Católica Dom Bosco exercendo a função de pró-reitor acadêmico. Nesse período colaborava como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e na Paróquia São Joao Bosco. De 2008 a 2010 retornou a Araçatuba onde trabalhou como Diretor do Colégio Salesiano e vice-diretor do Unisalesiano.
Nos anos de 2011 a 2013 trabalhou em Lins como reitor do Unisalesiano de Lins e Araçatuba, como vigário paroquial da Paróquia São João Bosco e como membro do conselho de presbíteros da diocese de Lins.
Do ano de 2014 até o presente momento trabalha em Corumbá-MS exercendo as funções de vigário paroquial da Paróquia São João Bosco para as comunidades rurais, Diretor da Faculdade Salesiana de Santa Teresa e, desde o segundo semestre de 2022, é o Diretor Geral da Cidade Dom Bosco.