Início Comunicação Social Colégio Salesiano Araçatuba conquista filiação na Federação Paulista de Karatê

Colégio Salesiano Araçatuba conquista filiação na Federação Paulista de Karatê

74
0

Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” é filiado à Federação Paulista de Karatê desde 2020, o que o torna indepente para realizar os exames de faixas nos atletas e também possibilita que todos os participantes dos campeonatos conheçam o nome da Instituição.

De acordo com o professor de Educação Física e responsável pelos cursos livres de Futsal e Karatê, Lucas Alexandre Gomes Bertoldo, até o ano de 2019, o Colégio era filiado a uma academia da cidade e, com isso, não aparecia seu nome diretamente na Federação.

“A expectativa, agora, é filiar todos os alunos, pois temos muitas condições de chegar até o Campeonato Brasileiro”, destacou o professor que, no ano passado, passou a portar o 3° Dan no exame de faixa preta na Federação Paulista, juntamente com a Filiação do Colégio.

O Sensei Lucas lembrou que, em 2019, dois alunos integraram a Seleção Paulista: Miguel Grecco Messias e João Eduardo Favarin Rodel. Ambos participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê, sendo que João chegou até última fase, ocupando o 5° lugar na sua categoria nível Brasil.

De acordo com o Diretor do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, Pe. Erondi Tamandaré, o esporte faz parte do processo integral dos educandos. “Ajuda, de modo especial, para o desenvolvimento disciplinar”, concluiu.

 

Monique Bueno
Departamento de Comunicação – Unisalesiano