Início Comunicação Social Salesianos participam da despedida de Dom Francesco Biasin em Corumbá

Salesianos participam da despedida de Dom Francesco Biasin em Corumbá

329
0
Dom Francesco Biasin preside a Santa Missa na Catedral de Nossa Senhora da Candelária em Corumbá na despedida do seu período como administrador apostólico na diocese. Foto: Diocese de Corumbá

Celebração marca o encerramento do período de administração apostólica

Dom Francesco Biasin encerrou sua administração apostólica na Diocese de Santa Cruz de Corumbá com uma celebração na Catedral Nossa Senhora da Candelária, nesta segunda-feira (24/02). Após 13 meses à frente da diocese, o bispo emérito de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ) retorna para sua região de origem.

Comunidade salesiana acompanha a cerimônia

A missa de despedida contou com a presença da comunidade salesiana, que concelebrou ao lado do clero diocesano. Os salesianos presentes foram o padre Jair Marques, o padre Osvaldo dos Santos e o padre João dos Santos Barbosa Neto.

Homenagens e agradecimentos marcam o evento

Ao final da celebração, Dom Biasin recebeu homenagens e agradecimentos da comunidade. O reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, padre João dos Santos Barbosa Neto, representou a comunidade salesiana ao expressar gratidão pelo serviço prestado pelo bispo à diocese.

Em sua mensagem, o sacerdote destacou a contribuição de Dom Biasin durante sua permanência em Corumbá. “Querido dom Francisco Biasin, obrigado de coração pela tua passagem em nossa Diocese de Santa Cruz de Corumbá. Por meio da tua vida, tivemos o privilégio de ler o Evangelho e pelas tuas palavras escutamos a voz do Bom Pastor. Com a missão cumprida, agora retornas… Mas que em sua memória e sobretudo em teu coração possas estar repleto dos rostos das pessoas que encontrastes, conhecestes e amastes. Obrigado por nos ter sido sinal de comunhão e nos ter indicado o caminho do céu.”

Legado de serviço e proximidade com a comunidade

Nomeado pelo Papa Francisco para um período interino, Dom Biasin assumiu a diocese promovendo iniciativas voltadas à população pantaneira. Durante seu episcopado temporário, manteve proximidade com diferentes setores da sociedade e incentivou o diálogo entre as denominações religiosas.