
Palestra marca o ‘Maio Amarelo’
Na última quarta-feira (21/05), o Terceiro-Sargento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Mauro Roberto visitou o Centro Juvenil Salesiano São João Batista para fazer uma palestra educativa sobre o movimento ‘Maio Amarelo’. A ação buscou incentivar a reflexão sobre comportamentos responsáveis no trânsito.
Durante o encontro, o sargento conversou com os alunos e realizou dinâmicas interativas que abordaram o uso correto do capacete e a necessidade de verificar sua validade. Ele destacou a atenção como fator essencial para a prevenção de acidentes.
Temas abordam legislação e riscos
O policial explicou aspectos das leis de trânsito e alertou sobre penalidades aplicadas em casos de infrações. Ele também orientou os jovens sobre os riscos do uso de celular ao dirigir e da realização de manobras perigosas, como o “grau”, que ocorre com frequência entre motociclistas. E ainda advertiu sobre as consequências legais para menores que assumem a direção de veículos, enfatizando os riscos à vida e as implicações jurídicas desse tipo de conduta.
Movimento propõe mudança de atitude
A atividade integrou o calendário do ‘Maio Amarelo’, campanha global que propõe a mudança de comportamento no trânsito. O Centro Juvenil Salesiano acolheu a proposta com a intenção de formar cidadãos conscientes e atentos à preservação da vida.