O povo se reúne diante da luz do Santuário
Na última sexta-feira (23/04) o Santuário de Maria Auxiliadora, em Corumbá, realizou a 3ª edição da Serenata de Nossa Senhora Auxiliadora. O evento encerrou a novena em honra à Virgem. Logo após a Santa Missa, os fiéis se reuniram diante da fachada iluminada do Santuário. A estrutura montada acolheu os ministérios e os cânticos em louvor à Mãe Auxiliadora.
Ministérios cantam a fé da região pantaneira
Dez ministérios do Santuário se revezaram no palco e ofereceram canções que uniram o religioso e o popular. A comunidade ouviu e respondeu com silêncio e prece. O ministério Renovar abriu a serenata com a canção Regaço acolhedor, seguido por Sagrada Família com Maria de Deus, Senhora da paz, e Rita e André com Acaso não sabeis. Obeltran apresentou um pot-pourri de rasqueado com louvores marianos. Daniel e Bianca cantaram Colo de mãe, Sérgio e Mayara entoaram Amor de mãe, e Victor apresentou Cenáculo de amor. Victor Antônio dedicou Nossa Senhora do Brasil, e o grupo Cristo Nossa Força encerrou com Profetiza, filho de Maria.
Comunidade revive os passos de Dom Bosco
O coordenador pastoral do Santuário, Luiz Ricardo, apresentou o evento e, a cada intervalo, recordou aspectos marianos vividos pela comunidade católica da região pantaneira. O reitor do Santuário, padre João dos Santos Barbosa Neto, conduziu a oração inicial. Com mais de 400 fiéis presentes, a noite uniu música, fé e memória de Dom Bosco, que ensinou seus jovens a viver sob o olhar da Virgem. A serenata consagrou a noite com a presença do povo que reza, canta e permanece fiel. A devoção se firmou no coração dos que caminham com Maria.