O Colégio Salesiano Santa Teresa, em Corumbá (MS), foi o cenário de um grande encontro juvenil no último sábado, (17/05). O evento “Aviva Jovem – Amorevolezza”, promovido pelo colégio em parceria com a Pastoral Juvenil Diocesana, reuniu aproximadamente 430 jovens de todas as paróquias da Diocese de Corumbá para uma intensa vivência de fé, louvor e adoração.
A programação teve início às 15h com a acolhida conduzida pelo padre João dos Santos Barbosa Neto, que saudou os grupos juvenis presentes. A animação foi garantida pelo ministério de música das presenças salesianas na cidade, que envolveu os jovens com cantos e muita energia.
O bispo diocesano, Dom João Batista, também marcou presença e, logo após as primeiras canções, dirigiu palavras de boas-vindas à juventude e concedeu a bênção inicial do encontro. Um dos momentos marcantes da tarde foi a apresentação do grupo “Sentinelas”, do próprio Colégio Santa Teresa, que encenou um musical meditativo, emocionando os participantes com uma forte mensagem espiritual.
A sequência de pregações teve início com o P. Denilson Bezerra, pároco de Lins (SP), que conduziu uma profunda reflexão sobre o retorno ao primeiro Amor, que é o Amor de Deus.
Em seguida, o consagrado Eduardo, da Obra de Maria, conduziu um momento de louvor invocando a presença do Espírito Santo. O segundo pregador da noite, o cantor católico e apóstolo de São José, Joaquim, que partilhou seu testemunho de conversão e devoção a São José, além de interpretar canções que tocaram os corações dos jovens.
Um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzido pelos jovens da Catedral Nossa Senhora da Candelária. Durante a adoração, foi proposta a récita de uma dezena do terço à luz de velas, intensificando o clima de espiritualidade.
A Santa Missa, celebrada ao final do evento, foi presidida pelo P Denilson e concelebrada pelos padres João dos Santos Barbosa Neto, P. Adimir, pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada e coordenador diocesano da Pastoral Juvenil, e P. Celso Ricardo da Silva. Durante a celebração, foi realizado um rito de exorcismo e a imposição do escapulário a todos os jovens. A noite foi concluída com a coroação solene de Nossa Senhora Auxiliadora, reforçando o espírito mariano da espiritualidade salesiana.
Yasmmin de Morais Delmão, que além de participar do encontro também colaborou na organização, compartilhou sua experiência:
“Foi um momento muito especial poder estar junto aos meus amigos de diocese e da AJS. Foi muito bom ouvir a pregação do Joaquim e do padre Denilson. Foi um verdadeiro 'Aviva' para a minha fé. O Joaquim nos deu algumas boas reflexões sobre o Amor de Deus, como é importante largar a nossa vida para segui-Lo e como vale a pena também".










