Início UNISALESIANO ARAÇATUBA

UNISALESIANO ARAÇATUBA

unisalesiano aracatubaUNISALESIANO ARAÇATUBA

Rod. Teotônio Vilela, 3821 – Jardim Alvorada
Cep: 16016-500 – Araçatuba-SP

Tel: (18) 3636-5252

Email: unisalesiano@unisalesiano.com.br

Site: www.unisale.com.br

 


História

O Ensino Superior teve início nos Salesianos de Araçatuba a partir de 1974. Naquele ano foi criada a Faculdade de Ciências Contábeis e Atuariais da Alta Noroeste, com o Curso de Ciências Contábeis.

Em 1993 foi instalada a Faculdade de Tecnologia da Alta Noroeste, com o Curso de Tecnologia em Processamento de Dados. Em 2001 era criado o Curso de Engenharia com Habilitação em Telecomunicações e em 2002 dois novos Programas eram implantados: Engenharia com Habilitação em Mecatrônica e Engenharia com Habilitação da Computação.

Em 2003 surgia a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Alta Noroeste, que de imediato iniciou os Cursos de Direito, Turismo, Administração e Comunicação Social com Habilitação em Publidade e Propaganda.

Com a chegada do novo Diretor, Pe. Luigi Favero, em 26 de dezembro de 2001, embora as áreas se mantivessem distintas, todos os Cursos Superiores da Instituição foram abrigados sob o novo nome de Faculdades Católicas Salesianas, título definido após consulta ao corpo discente e que vigorou até 28 de julho de 2005.

No dia 29 de julho de 2005 o Diário Oficial da União publicava a Portaria 2.701, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que autorizava a transformação das Faculdades Católicas Salesianas em Centro Universitário. Para tanto, a Instituição iniciava os trabalhos de construção de seu novo Campus Universitário, localizado na Rodovia Senador Teotônio Villela.

Todos os cursos superiores mantidos pelo UniSALESIANO foram transferidos para o novo complexo educacional, instalado em uma área de 8 alqueires. O primeiro dos três blocos e a Igreja-Auditório foram inaugurados em fevereiro de 2006. O Campus Universitário tem salas de aula, laboratórios, biblioteca, centro esportivo, espaço para lazer e ampla área destinada a estacionamento de carros, motos e ônibus.