Início Comunicação Social Tirocinantes fazem encontro formativo na sede Inspetorial BCG

Tirocinantes fazem encontro formativo na sede Inspetorial BCG

126
0

Os tirocinantes da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG) se reuniram nesta terça-feira (09/05) na Casa São José – Sede Inspetorial para o encontro anual dos salesianos desta fase formativa. Neste ano de 2023 a Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório conta com 8 salesianos tirocinantes, sendo que dois deles cumprem a fase formativa fora da inspetoria. Mesmo distantes, os tirocinantes Henrique dos Reis Escudeiro, que está em Barbacena (MG), e Erivelton Marquês da Silva, que está em Moçambique, na África, participaram do encontro por videoconferência.

O encontro começou com meditação e Missa junto com a comunidade São José. Ainda na parte da manhã, houve um momento para a partilha de experiências individuais durante os primeiros meses de tirocínio. De acordo com o Delegado Inspetorial para a Formação, P. Elias Roberto, essa troca de experiências é o motivo principal do encontro desta fase formativa. “Eles estão em realidades bastante distintas e essa partilha é enriquecedora para todos”, declarou.

A segunda parte da manhã foi dedicada ao estudo formativo sobre as orientações e diretrizes do Conselho Geral (ACG438) sobre o tema: “O Colóquio com o diretor, o acompanhamento espiritual e admissão”.

Os seis tirocinantes que estão em Campo Grande para o encontro são Cleiton Cecílio da Silva Bastos (2° ano), Gabriel Dantas Brolio (1° ano), Joshua Gabriel Martins Ribeiro (1° ano), Leandro Plizzari da Silva (2° ano), Marcelo Henrique Souza da Conceição (1° ano) e Roberto Brito dos Santos (1° ano).O inspetor, P. Ricardo Carlos, o Delegado Inspetorial para Formação, P. Elias Roberto e o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária, P. Aldir da Silva acompanham o encontro.

O período da tarde foi reservado para um momento de confraternização entre os formandos.