Início Comunicação Social Tirocinantes fazem encontro formativo na sede Inspetorial BCG

Tirocinantes fazem encontro formativo na sede Inspetorial BCG

90
0

Os tirocinantes da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG) se reuniram nesta terça-feira (09/05) na Casa São José – Sede Inspetorial para o encontro anual dos salesianos desta fase formativa. Neste ano de 2023 a Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório conta com 8 salesianos tirocinantes, sendo que dois deles cumprem a fase formativa fora da inspetoria. Mesmo distantes, os tirocinantes Henrique dos Reis Escudeiro, que está em Barbacena (MG), e Erivelton Marquês da Silva, que está em Moçambique, na África, participaram do encontro por videoconferência.

O encontro começou com meditação e Missa junto com a comunidade São José. Ainda na parte da manhã, houve um momento para a partilha de experiências individuais durante os primeiros meses de tirocínio. De acordo com o Delegado Inspetorial para a Formação, P. Elias Roberto, essa troca de experiências é o motivo principal do encontro desta fase formativa. “Eles estão em realidades bastante distintas e essa partilha é enriquecedora para todos”, declarou.

A segunda parte da manhã foi dedicada ao estudo formativo sobre as orientações e diretrizes do Conselho Geral (ACG438) sobre o tema: “O Colóquio com o diretor, o acompanhamento espiritual e admissão”.

Os seis tirocinantes que estão em Campo Grande para o encontro são Cleiton Cecílio da Silva Bastos (2° ano), Gabriel Dantas Brolio (1° ano), Joshua Gabriel Martins Ribeiro (1° ano), Leandro Plizzari da Silva (2° ano), Marcelo Henrique Souza da Conceição (1° ano) e Roberto Brito dos Santos (1° ano).O inspetor, P. Ricardo Carlos, o Delegado Inspetorial para Formação, P. Elias Roberto e o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária, P. Aldir da Silva acompanham o encontro.

O período da tarde foi reservado para um momento de confraternização entre os formandos.

Artigo anteriorCidade Dom Bosco realiza ‘Festival de Prêmios’ em Corumbá
Próximo artigoCarta de Roma de 10 de maio de 1884: os elementos mais expressivos