Início Paróquias Santuário realiza um dia inteiro de homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora em...

Santuário realiza um dia inteiro de homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá

68
0

A Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora foi celebrada com excelência durante todo o dia 24 deste mês de maio, no Santuário Salesiano em Corumbá (MS).

Ao raiar do sol, por volta das 5h, houve o toque dos sinos do Santuário que despertava os devotos de Nossa Senhora para um dia de grande beleza e relevância à fé cristã. A Santa Missa que se seguiu, presidida pelo bispo da diocese de Corumbá, dom João Aparecido Bergamasco, deu a tonalidade da devoção mariana deste dia dedicado a Mãe de Deus. Ao final da celebração os devotos partilharam um delicioso café da manhã.

Às 9h00, sob a condução do diretor P. Osvaldo dos Santos, foi a vez da comunidade educativa do Colégio Santa Teresa celebrar a Eucaristia, dando deste modo o teor juvenil, tipicamente salesiano, nesta cara devoção. O Santuário, repleto de jovens, pulsava como o coração de Dom Bosco de entusiasmo, com uma liturgia carinhosamente preparada, orante, dinâmica e participativa pelos diversos grupos da pastoral. O Colégio Santa Teresa vibrava de amor e carinho para com a Mãe Auxiliadora.

Guiada pelo reitor, P. João Neto, às 18h30 iniciou-se a procissão com mais de 500 devotos que, saindo da Paróquia São João Bosco, caminharam em oração até o Santuário. O centro de Corumbá ecoava cantos e louvores a Nossa Senhora. A chegada triunfal na porta do Santuário gerou uma onda de aplausos da multidão que já aguardava ali dentro e fora da Igreja, na rua e no pátio do colégio. A Santa Missa foi preparada com muito carinho por cada uma das pastorais que zelaram minuciosamente por cada detalhe da celebração que se tornou expressão clara do amor do povo corumbaense por Nossa Senhora Auxiliadora, por meio tanto do silêncio orante na missa quanto da emoção profunda ao cantar a plenos pulmões as músicas marianas.