Início Instituição de Ensino Superior Inspetoria de Campo Grande participa da IX Conferência IUS Américas

Inspetoria de Campo Grande participa da IX Conferência IUS Américas

65
0

O presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), Pe. Ricardo Carlos, participa do evento, a Universidade Católica Dom Bosco está representada pelo Reitor, Pe. José Marinoni, pela Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques, e pelo diretor de Educação a Distância, Jeferson Pistori. Já o UniSALESIANO é representado pelos membros de sua Reitoria: Pe. Paulo Fernando Vendrame, SBD, (Reitor e Diretor-Geral do UniSALESIANO Lins); Pe. Erondi Tamandaré, SDB, (Vice-Reitor e Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba); Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, (Pró-Reitor de Pastoral); Prof. André Ornellas (Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação), Vanda Aparecida Guilherme Moura (Pró-Reitora Administrativa)

A IX Conferência IUS América reúne mais de 80 conselheiros, gestores e lideranças pastorais locais e representantes das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS) das Américas. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no Centro Universitário Salesiano – UniSales, em Vitória (ES).

O objetivo principal da IX Conferência IUS América é aplicar as diretrizes da Congregação Salesiana para as IUS no documento “Políticas para a presença salesiana na Educação Superior 2022 – 2026”, aprovado pela Assembleia Geral da IUS, em janeiro deste ano. Além de continuar o caminho do desenvolvimento institucional e do fortalecimento da identidade salesiana da IUS do continente, através da cooperação em iniciativas comuns.

De acordo com o Coordenador Geral da IUS, Pe. Oscar Lozano, SDB, que participa do evento, a Conferência é de importância vital, pois responde aos vários desafios enfrentados pelas instituições, acompanha indivíduos e comunidades educacionais-pastorais e projeta novas ações para seu crescimento. “Como Coordenador Geral das IUS, encorajamos e acompanhamos este trabalho a fim de manter o fio que une a Rede em nível mundial e a move para caminhar juntos, respeitando processos e contextos, a fim de continuar avançando com o mesmo horizonte evangélico e  carismático: o salesiano”, enfatizou.