Início Pastoral Juvenil Vocacional Diácono Salesiano Denílson Bezerra será ordenado sacerdote no próximo dia 14 de...

Diácono Salesiano Denílson Bezerra será ordenado sacerdote no próximo dia 14 de janeiro

116
0

Aos 30 anos de idade, o diácono salesiano Denílson Bezerra Ferreira, da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG) receberá o segundo degrau do Sacramento da Ordem no próximo sábado (14/01) em Campo Grande, na sede da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.  O sacramento será ministrado pelo Arcebispo Emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello.

Nesta semana final de preparação, na casa salesiana São Paulo VI, ele conversou com a equipe de Comunicação da Missão Salesiana de Mato Grosso e falou sobre sua caminhada vocacional, sobre juventude, vida religiosa e os desafios da vida sacerdotal.

Entre os assuntos abordados, Denílson falou sobre o desafio de trabalhar e entender as realidades juvenis atuais. “O materialismo, o ativismo, dificultam a transmissão dos valores, dos princípios que motivam a viver, fazer a diferença e buscar algo a mais na (própria) história. Eu sempre busco no diálogo com a juventude, com cada pessoa que eu encontro, olhar de fato para aquilo que de fato se tornou essencial na minha caminhada hoje: Jesus Cristo”, afirmou.

A entrevista completa tem apenas 15 minutos e pode ser conferida no link abaixo.