Início Publicações XIV Jornada Salesiana é realizada no Colégio Salesiano Santo Antônio

XIV Jornada Salesiana é realizada no Colégio Salesiano Santo Antônio

76
0

O último fim de semana foi contagiante e repleto de alegria salesiana no Colégio Salesiano Santo Antônio (CSSA), de Cuiabá (MT). Dos dias 01 a 03/04, a Pastoral do Colégio realizou a XIV Jornada Salesiana, com o tema “Confio em Ti! Cuida de mim”. A jornada aconteceu na Casa do Sonho, casa de retiro localizada em Chapada dos Guimarães (MT).

A Jornada Salesiana é voltada aos alunos e alunas do Ensino Médio que, respondendo ao chamado, aceitaram o convite de vivenciar, durante os três dias, momentos de espiritualidade que proporcionaram um encontro com Deus e consigo mesmo. 

A música do cantor Thiago Brado, “Quando isso Passar”, guiou as reflexões do encontro deste final de semana. Um trecho da canção diz: “Quando isso passar, Eu estarei aqui outra vez, pra te abraçar e ser abrigo, ver teu sorriso se iluminar”.

Essa é uma mensagem de esperança ao trabalho pastoral do CSSA que, após dois anos sem atividades presenciais em razão do contexto pandêmico, pôde retornar com uma atividade pastoral presencial e motivar os alunos na confiança de que dias melhores irão surgir. 

 

Com a colaboração de Cleiton Cecílio da Silva Bastos (Tirocinante)